0

10 dicas para não deixar o relacionamento esfriar

Um dos grandes medo dos casais, independente do tempo de relacionamento, é deixar o relacionamento esfriar. Cair na rotina, perder a chama do primeiro amor, viver na mesmice, são os grandes temores da relação.

Viver uma vida a dois requer muita paciência e compaixão. Não apenas amor e dedicação ao outro, o respeito e a cumplicidade devem estar sempre presente na vida do casal. Pensar no outro sem deixar de lado os próprios interesses, ou viver uma liberdade, sem ultrapassar os limites impostos pela intimidade é o segredo do sucesso da relacionamento.

Muitos têm dúvida quanto ao momento certo de agir para evitar o esfriamento da relação. As atitudes do casal no início do relacionamento podem, ou não refletir na continuidade da relação. Porém, o reflexo disso acaba por impactar as atitudes e decisões do outro em todo o tempo.

Entender quando começar a agir para efetuar mudanças é extremamente importante. Saber quais atitudes tomar para reacender a chama do relacionamento é crucial. Por isso, separamos 10 dicas para evitar que o relacionamento esfrie.

Dica 1 – Procure acordar sempre com palavras carinhosas

As primeiras atitudes do manhã podem mudar completamente o dia. Por isso, iniciar o dia com palavras carinhosas é essencial não apenas para alimentar a relação, mas também é importante para dar ânimo para o parceiro.

 

Dica 2 – Mande alguma mensagem carinhosa durante o dia

Além de iniciar bem o dia, é importante dar uma “injeção de ânimo” no parceiro durante todo o dia. Separar alguns pequenos momentos para enviar mensagens carinhosas é muito importante para lembrá-lo da importância que ele tem.

 

Dica – 3 – Mantenha o diálogo em dia

A conversa diária essencial, mas atualizar o parceiro de todas as novidades é primordial. Manter uma conversa franca, expondo não apenas as vitórias, mas mostrando para o outro o quanto ele é importante para ajudar a tomar grandes decisões, reforça a confiança e ajuda a passar pelos problemas de maneira mais leve.

 

Dica 4 – Dê um presentinho “surpresa”

Todos gostam de ser surpreendidos. Em um relacionamento as coisas mais simples fazem toda a diferença.Presentear o parceiro com objetos ou atitudes é sempre positivo para a relação. Seja nas pequenas coisas ou grandes atitudes, buscar surpreendê-lo com frequência ajudará a manter a “chama acessa”, confira algumas ideias de surpresas na Dona Coelha.

 

Dica 5 – Demonstre afeto (Beije, abrace, faça massagens)

Existem atitudes extremamente simples que fazem uma completa diferença no relacionamento. Beijos, Braços, Massagens, entre outras carícias são essenciais para quebrar o gelo.

 

Dica 6 – Programe alguma atividade diferente

Inovar nas atividades a dois é importante para uma relação de sucesso. Sejam passeios no parque ou idas ao cinema, existem diversas atividades diferentes que ajudam a quebrar a rotina e reavivar o relacionamento.

 

Dica 07 – Saiam juntos pelo menos uma vez por semana

A maioria dos casais tem diversos compromissos durante a semana. Dividir o tempo entre o trabalho, a academia e outras atividades diárias é sempre um desafio para ambos. Mas apesar da correria semanal, é importante reservar um tempo para o casal. Procure ver parceiro ao menos no fim de semana e busque realizar alguma atividade diferente.

 

Dica 8 – Faça algo diferente no fim de semana

Muitos casais reservam o fim de semana para ficar a sós. Essa é uma excelente oportunidade de fazer algo diferente e deve ser aproveitada. é sempre bom usar a criatividade para que os eventos do final de semana não virem rotineiros. Ouse e abuse da imaginação, buscando sempre algo inédito.

 

Dica 9 – Exercite o perdão

O perdão é primordial para o sucesso do relacionamento. Buscar compreender os erros do outro e procurar encontrar uma solução em conjunto é muito importante.

 

Dica 10 – Busque desenvolver planos para um futuro juntos

É sempre importante planejar o futuro pensando em conjunto, pois a sintonia do casal e a compatibilidade dos plano, os ajudará a sonhar juntos.

 

Gostou das dicas? Agora é só seguir cada uma delas e esquentar a relação!

10 dicas para não deixar o relacionamento esfriar
5 (100%) 1 vote

André

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *